A Ouvidoria da Faculdade Presidente Dutra é o setor destinado a ouvir a comunidade acadêmica em seus pleitos, críticas, sugestões, visando o aperfeiçoamento da gestão, das ações acadêmicas e das atividades didático – pedagógicas.
1. O que é a ouvidoria?
2. Quais é o objetivo?
Estreitar a integração entre a comunidade acadêmica, permitindo melhorar a qualidade dos serviços prestados. Além de evidenciar transparência nas relações com a comunidade, a Ouvidoria contribui para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas na Faculdade Presidente Dutra.
3. Quais são as principais funções da Ouvidoria?
A atuação da Ouvidoria pode ser resumida em dois principais focos: a primeira atribuição é analisar os pleitos, críticas e sugestões recebidas da comunidade. O segundo foco é sugerir mudanças, tanto na gestão, como nos procedimentos acadêmicos mediante análise e interpretação das percepções da comunidade, com a produção de relatórios, destinados a diretoria geral, diretoria administrativa e diretoria acadêmica, nos quais são apontadas as principais deficiências, problemas e sugestões, sob o ponto de vista da comunidade.
4. Como entrar em contato com a Ouvidoria?
A Ouvidoria está localizada na Comissão Própria de Avaliação – CPA, a quem compete ouvir os pleitos e fazer os devidos encaminhamentos, aos setores da Faculdade Presidente Dutra.
5. Quais são os mecanismos usados para ouvir a comunidade?
Os seguintes mecanismos deverão ser utilizados pela Ouvidoria como meios de comunicação com a comunidade acadêmica:
- Formulário de contato no site (disponível no final desta página)
- Urnas disponibilizadas em vários locais da Faculdade Presidente Dutra.
- Contatos diretos com o ouvidor no horário de funcionamento da CPA.
- Via e-mail [email protected]